"4º Encontro beneficente entre equipes" arrecada cerca de 900 kg de alimentos

Evento arrecadou cerca de 900 kg de alimentos e diversos agasalhos de inverno 

Av Heitor Vieira reuniu mais de 100 carros rebaixados. Foto: Matheus Piccini/LB
Av Heitor Vieira reuniu mais de 100 carros rebaixados. Foto: Matheus Piccini/LB

   Os apaixonados por carros rebaixados encararam os 14º graus do último domingo, dia 7 de julho e se reuniram na avenida Heitor Vieira, em Belém Novo, para promover o "4º Encontro beneficente entre equipes". O evento que contou com mais de 100 automóveis e teve duração das 14:00 às 18:00 horas, recolheu cerca de 900 kg de alimentos e diversos agasalhos que foram destinados a instituições e famílias do extremo-sul de Porto Alegre.
   Diego do Santos, 37 anos, membro da equipe Baixos Zona Sul e um dos organizadores do evento, conhecido entre os amigos como "Marrento" salienta que além de promover o encontro e parceria entre as equipes de carros da região, o principal objetivo é a coleta de roupas e alimentos para creches, instituições e famílias do extremo-sul. Segundo Santos, mais de 900 kg de alimentos foram doados, divididos e entregues a Associação Estrela de Belém e a creche Cantinho Encantado, da Vila da Amizade, ambas localizadas no Bairro Belém Novo. O restante foi entregue à famílias em situação de vulnerabilidade social.
    Já as roupas de inverno foram entregues a Osmar Freitas, delegado do Orçamento Participativo (OP), que fará a distribuição entre famílias carentes no bairro Lami e o restante encaminhadas ao Gigantinho, junto com alimentos, para ajudar na ação promovida pelo Sport Club Internacional no acolhimento de pessoas em situação de rua. 

   Para o evento acontecer foram feitas diversas reuniões junto ao Centros de Relações Institucionais e Participativas (CRIP). De acordo com Elton Fraga, gestor do CRIP, eventos realizados no bairro são feitos em parceria com o Centro de Relações que " - sempre pede apoio a EPTC, SMAM, Brigada Militar e DMLU", segundo Fraga. Ainda segundo o gestor esses eventos não seriam possíveis sem a parceria com estas instituições e secretarias do governo.  

Organizaram e participaram do "4º encontro entre equipes" : CRIP - Extremo-sul; Baixos Zona Sul; Equipe D'Arrasto; Quadrilha da Pele; Baixos Capital; Família Além do Asfalto RS; Carcacinhas Club POA Z.S; Lows Club. Equipe Supera Nóis;