Coluna de futebol por Pedro Mello 

Comentarista da Rádio Ouvinte, apaixonado por futebol e morador do bairro Belém Novo. Conheça o novo colaborador do Jornal Lado B. Pedro Mello compartilha conosco as análises dos jogos da dupla Grenal.

Não deixa de curtir e seguir a Rádio Ouvinte!

Por Pedro Mello - via Rádio Ouvinte

    O GRÊMIO com uma goleada deixa o Avaí em maus lençóis no Campeonato Brasileiro 2019 , com mais uma apresentação de luxo do time do Renato. Coloca-se próximo ao G4 deste ano, está buscando ficar próximo ao grupo de cima da tabela, porque dia 2/10 tem um jogo muito importante que pode definir quem vai para final da Copa libertadores 2019. Se o Grêmio não for à final ele está ali perto da fase de classificação, caso o Grêmio vá a final pode dar uma relaxada no campeonato, mas não pode esquecer que só se for campeão está classificado pro próximo ano na libertadores. Logo, o Grêmio tem sim uma partida no próximo domingo pelo campeonato brasileiro, mas acredito deve colocar os jogadores que estavam lesionados e os
que não vem jogando, para ter força máxima no dia 2 contra o Flamengo na Arena e então ver neste duelo de dois grandes times e dois grandes técnicos quem vai se sair melhor. Gosto do futebol apresentado pelos dois times, vai ser a qualidade às vezes individual do flamengo contra a qualidade das continuidades do time do Grêmio .
     O INTERNACIONAL foi prejudicado no jogo contra o Flamengo, tenho certeza disto, mas não podemos julgar todos os outros jogos, com quem foi ou deixou de ser prejudicados pela arbitragem. Claro que é importante sempre falar em defesa de si próprio, mas o campeonato continua, segue em frente igual a vida das pessoas, esperamos que erros que aconteceram nesta rodada não venham a se repetir, para não prejudicar o campeonato brasileiro 2019. O penalti em cima do Guerreiro foi claro e não assinalado pelo árbitro igual a expulsão do Bruno, acredito ter sido com muita ferocidade, mas a expulsão do Guerreiro foi certa. Mas não podemos esquecer a escalação do Odair, tecnico do Inter, que coloca 4 volantes para ganhar o meio campo e o Flamengo mesmo assim domina o jogo e todo o centro do campo durante a partida. Fico triste porque acredito que o Inter tem um grupo de qualidade de vários jogadores, mas às vezes utilizados de formas equivocadas, e mesmo assim quem participou do gol de empate do internacional foram os três volantes Patrick, Lindoso e Edenilson. O Inter não pode abdicar de ter e construir jogadas para elevar seu grau de qualidade em campo. Então precisam conversar, jogadores, comissão e direção e assim organizar pra garantir uma vaga direta na libertadores 2020, porque depois desta derrota o campeonato 2019 ficou impossível . E ainda tem o próximo confronto contra o Palmeiras! Não e fácil a vida do Inter e do técnico Odair .