Conselho local de saúde de Belém Novo lança abaixo assinado em apoio dos trabalhadores do IMESF

Por Conselho Local de Saúde - Belém Novo

Os usuários da US Belém Novo querem os trabalhadores do IMESF nas unidades de saúde para sigam bem atendendo a população!

Já está disponível na US Belém Novo um abaixo-assinado para apoio desses trabalhadores, que será encaminhado para Câmara de Vereadores como forma de pressionar por uma solução digna para todos. Seu apoio é fundamental!!!

Na reunião ordinária do Conselho Local de Saúde, dia 24.09.2019, todos os usuários presentes se manifestaram reforçando a importância desses profissionais (agentes comunitários, técnicos em enfermagem, enfermeiros,médicos, odontologistas etc) para a atenção básica.

Os demais colegas de trabalho presentes na plenária - médicos, enfermeiros e técnicos - pontuaram que sem os trabalhadores do IMESF a unidade ficará debilitada.

Um dos impactos diretos será a redução da equipe da unidade e consequentemente a diminuição dos atendimentos.

Tão grave quanto a diminuição na capacidade de atendimento por conta da demissão dos profissionais do IMESF, é o fato de a população perder o vínculo já estabelecido com os profissionais, que conhecem grande parte dos usuários.

Foi acordado um ato de apoio aos trabalhadores do IMESF para quinta-feira dia 03.10.2019. Em breve daremos mais informações. Junte-se à nós!


Para quem quiser assinar o apoio à manutenção dos trabalhadores do IMESF nas unidades de saúde encontra o abaixo-assinado nos seguintes locais:
- unidade de saúde de Belém Novo;
- Botekas;
- Bill Papelaria;
- Vidraçaria ACC
- Padaria do Bairro.